Placa

Nossas placas são fabricadas com duas chapas de aço carbono laminadas a frio, unidas por meio de solda pelo processo multiponto sequencial de 600kVA de potência e com controle eletrônico.

A chapa superior (ou tampo da placa) é plana e de alta dureza, classificada como SAE 1008 – NBR NM 87. A chapa inferior (ou estrutura da placa) possui 62 repuxos semi-esféricos, conformados a frio por meio de prensa hidráulica de alto desempenho e com distribuição assimétrica por toda a área da placa, classificada como EEP (estampagem extra-profunda) – NBR 5915.

Os quatro vértices inferiores possuem repuxos conformados a frio para encaixe dos pedestais da estrutura de sustentação. Nesses mesmos repuxos, a placa traz também quatro furos, igualmente conformados a frio, para utilização de parafusos autotravantes na fixação da placa aos pedestais, quando necessário no sistema.

O refilo em todo o perímetro da placa é feito com ferramenta própria e em uma única operação de prensa, garantindo precisão e rigor dimensional.

A peça recebe tratamento antioxidante por meio de fosfatização e pintura em epóxi a pó, com camada de deposição mínima de 80 micra de espessura.

É preenchida com concreto celular feito com cimento leve e espuma química, ambos livres de escórias plastificantes e outras impurezas, que resultam em um composto que garante o alto desempenho das placas nos quesitos de resistência mecânica e dissipação acústica.

A placa tem a dimensão de 600x600x30mm.

Estrutura de Sustentação

Conjunto Telescópico

1. CRUZETA

A parte superior da peça é fabricada em chapa de aço carbono laminada a frio, nas dimensões de aproximadamente 95x95x2mm, classificada como SAE 1006.

Possui quatro furos conformados a frio, nos quatro vértices da peça, para fixação das placas por meio de parafusos autotravantes; e mais quatro furos conformados a frio próximos ao centro da peça, para fixação das longarinas ou dos adaptadores de perímetro.

Na parte inferior e no centro da peça é fixado, com solda de projeção, um pino maciço rosqueado de aço carbono, com rosca laminada a frio de ¾”, precisamente perpendicular ao topo. Na extremidade inferior, estão estampados dois sulcos cuja função é assegurar a imobilidade do componente dentro do tubo da base.

Ao pino vai acoplada uma porca sextavada de 28mm, conformada em aço carbono, com rosca interna laminada a frio de ¾”. Possui travas na parte inferior para encaixe e travamento ao tubo da base. O composto piso e porca possibilita ajustes milimétricos no nivelamento do sistema.

Na parte superior da peça, onde a chapa e o pino se unem, há um reforço em aço carbono para garantia da robustez do sistema. A peça recebe tratamento antioxidante por galvanização eletrolítica.

2. BASE

Conjunto composto de tubo de aço carbono de seção quadrada, com 22x22mm; parede com espessura de 1,5 mm; fixado perpendicularmente por solda de projeção a uma chapa de aço carbono, com dimensão de aproximadamente 100x100x2mm de espessura, estampada em todo o perímetro e nas diagonais, assegurando perfeita resistência à flexão, torção e movimentação natural da própria construção.

A chapa contém, também, espora para aterramento do sistema e quatro furos nos vértices para fixação ao contrapiso. A peça recebe tratamento antioxidante por galvanização eletrolítica.

Componentes Auxiliares

1. LONGARINA

Utilizada em projetos com altura acabada acima de 500mm. Sua função é dar imobilidade a todos os componentes da estrutura de sustentação do piso, possibilitando perfeito intertravamento em todo o sistema. A longarina é necessária, também, em ambientes de grande circulação de pessoas ou equipamentos. Instalada de forma escalonada, cada cruzeta fica intertravada com outras seis.

Fabricada em tubo de aço carbono de seção retangular com 18x30mm e parede com espessura de 1,2mm e comprimento de 1.180mm. Para sua fixação através de parafusos, existem quatro furos conformados a frio nas cruzetas, um em cada extremidade e dois ao centro.

A peça recebe tratamento antioxidante através de banho de imersão em ácido fosfórico e pintura em epóxi a pó.

2. ADAPTADOR DE PERÍMETRO

Esse adaptador é utilizado em instalações de pisos elevados sem longarinas. Usado no início da paginação e nos perímetros dos
ambientes onde, normalmente, ficam as placas recortadas. É uma importante peça para a melhor sustentação da estrutura, nestes casos em que o uso de longarinas é dispensado.

Informações Técnicas

Piso Elevado ST120

  • Dimensões: 600x600x30mm
  • Resistência à carga concentrada: 464Kg
  • Resistência à carga distribuída: 1.354Kg/m²

Piso Elevado ST121

  • Com longarina 1200mm; para salas de TI.
  • Dimensões: 600x600x30mm
  • Resistência à carga concentrada: 560Kg
  • Resistência à carga distribuída: 1.568Kg/m² (com mais estabilidade)

Piso Elevado ST122 (reforçado)

  • Dimensões: 600x600x30mm
  • Resistência à carga concentrada: 580Kg
  • Resistência à carga distribuída: 1.672Kg/m²

Piso Elevado ST123 (super reforçado)

  • Dimensões: 600x600x30mm
  • Resistência à carga concentrada: 681Kg
  • Resistência à carga distribuída: 1.830Kg/m²